Reconstrução capilar caseira para cabelos elásticos e porosos



Olá gente!
O post de hoje é sobre cabelos elásticos e porosos, já passei muito por isso, e consegui resolver o problema, então resolvi compartilhar com vocês uma das receitas caseira que me ajudou muito, e é claro continua me ajudando. Mas antes de passar a receita vamos às definições de cabelo elástico e cabelo poroso.
Cabelos Porosos: A porosidade faz com que a umidade escape dos cabelos, o cabelo ficar seco, quebradiço, com pontas duplas, e volumosas devido às cutículas abertas. Vale ressaltar que um cabelo poroso está perto de se tornar um cabelo elástico se não for tratado.
 O que causa?
Ocorre quando fazemos algum tipo de química como, alisamento, colorações entre outras, ou até mesmo com o aumento da temperatura. 


Cabelos Elásticos: É um cabelo que perdeu toda a elasticidade e a umidade natural, e fica com aquele aspecto de chiclete. (quando está molhado você puxa e o cabelo estica como elástico). Esse cabelo perdeu a massa, as proteínas, ou seja, ele está com a estrutura toda danificada.
O que causa?
Excesso de químicas, escova progressiva, descoloração, ou misturar químicas que não são compatíveis.



Como resolver:
Vou passar pra vocês uma receita caseira, para resolver o problema dos cabelos elásticos e porosos. É claro que o resultado não será imediato, você terá que fazer o procedimento por pelo menos uns seis meses para que o cabelo recupere.  Então vamos à receitinha.
Ingredientes:  

Uma Colher de azeite de oliva extra virgem.

Uma gema de ovo para cabelos pequenos, para cabelos grandes será necessárias duas gemas.


Um abacate inteiro para cabelos grandes, meio para cabelos pequenos.

Uma Colher de mel, para cabelos grandes adicione duas colheres.



Misture todos os ingredientes em uma vasilha, passe nos cabelos secos, (não lavar os cabelo antes) enrole o cabelo e coloque uma touca, deixe agir por 40 minutos. Decorridos os 40 minutos, lave o cabelo com shampoo e finalize com uma máscara ou condicionador de sua preferência.
Para saberem como eu fiz no meu cabelo vejam o vídeo abaixo:




Espero que tenham gostado beijos no coração de vocês e fiquem com Deus

4 comentários:

  1. Seu post ficou muito bom!Meu cabelo estava poroso e eu usei óleo de rícino misturado com creme de pentear e ajudou bastante.Vou usar a sua receita também.
    Gosto muito do seu blog e canal,bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, Que bom que vc gostou, fico tão feliz. Faça mesmo, ah e não esqueça de me contar se gostou tá? (rsrsrs). E desde já obrigada por tudoo! Estou muito contente em saber que gosta do meu canal e blog, é muito gratificante ter pessoa como vc. Deixa seu blog aqui pra mim ver? Bjs

      Excluir
  2. Adoro essas receitas caseiras de hidratação!!!.❤❤❤
    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, vale apena né essas receitinhas, obrigada pela visita e volte sempre. Bjs

      Excluir

© | Miriam Martins Platina Menina •